sexta-feira, 11 de abril de 2014

Avaliação da Páscoa

Ontem fui buscar as "notas" do meu miúdo mais velho.. Vim da escola, super orgulhosa do rapaz. Tal como eu já tinha percebido, confirma-se uma evolução GI-GAN-TE a nível da maturidade e da capacidade de gerir as emoções. Pensamos que a psicoterapia, a par com a idade, tenham sido os principais responsáveis por esta mudança.. 
Tem muita curiosidade para aprender coisas novas; já sabe muitas coisas que a professora vai ensinando; a criatividade está num pico máximo (daí as caixas de bacalhau transformadas em barcos e, as caixas de sapatos transformadas em rampas de lançamento de aviões); adora música e memoriza-as com facilidade; já não se recusa a fazer os trabalhos; já não faz as birras monstras de cada vez que as coisas não correm bem e procura novas soluções para os problemas que lhe vão surgindo; já se relaciona muito melhor com os colegas e, já fica na escola sem chorar...
O investimento que estamos a fazer, a nível da psicoterapia, está a ajudá-lo muito e, isso deixa-me muito, mas mesmo muito feliz... E, a pouco e pouco, o medo em relação à adaptação à escola primária (já não é este o nome, pois não?) vai ficando cada vez mais pequeno. :)

Sem comentários: