domingo, 23 de fevereiro de 2014

A minha irmã

Ontem, ao telefone com a minha irmã mais velha.
Ela - (...) Esta semana trabalhei 71 horas, estou rebentadinha! Já disse que dava um enxerto de porrada a quem me oferecer mais trabalho! Ia mesmo agora para a cama, tiveste sorte e ainda me apanhaste a pé. Sabes que eu, ao sábado, às 9 já estou na cama. Mas quando me deito às 9 da noite, tenho que me levantar às 6 da manhã, porque já não aguento as minhas costas... Já vou fazer 50 anos. Eu sei que não parece, que de costas pareço bem mais nova, praí 20 anos. Eu tenho que me gabar, senão ninguém me gaba. (...) Ando aqui com uma dor num ombro, acho que é uma tendinite. Usei muito este braço, esta semana. A minha colega R. já me deu um comprimido, que o médico lhe receitou quando teve uma dor no pé. Mas o que raio tem o pé a ver com o ombro?
Eu - Tu hoje pareces uma metralhadora, estás imparável.
Ela . Tomei um café à bocado e, agora ia beber um cálice de vinho do Porto, mas depois tu ligaste e ainda não bebi.
Eu - É para dormires melhor?
Ela - Não, é para me aquecer, que agora não tenho quem me aqueça de noite! (o meu cunhado começou no início do ano a trabalhar de noite!) Aliás, eu agora vejo o meu homem de 15 em 15 dias, com sorte. Esta semana, queria passar-lhe um raspanete e, não havia maneira de o ver. Então, telefonei-lhe e passei-lhe o raspanete pelo telefone. Fiquei aliviada. Agora é assim. Se queremos falar, só por telefone. Depois desta, não sei se ele volta a atender-me o telefone! (...) Se há pessoa a quem merecia sair o Euromilhões, era a mim. Deixava logo de trabalhar! Mas, a verdade é que também não jogo. Até ao fim do ano passado, tinha uma sociedade com mais 2 colegas de trabalho e, jogávamos 2,8€ todas as semanas. Cada um dava 1€ e, o troco ia para uma caixa. Ao fim de 1 ano, pensamos dividir o dinheiro, mas era muito pouco. Deixamos mais 1 ano e, continuava pouco. No final do ano passado, abrimos a caixa e, estivemos mais de meia hora a contar moedas de 5 e 10 cêntimos. No final rendeu 23€ a cada um. Já viste? Em 3 anos, mais de 150€ de jogo, que renderam 23€. Desistimos logo.
(...)
Estivemos mais de meia hora ao telefone. E o que eu me ri com ela? Qualquer uma das minhas irmãs são como um comprimido para o bom humor, sem dúvida!! :)

1 comentário:

Sonia disse...

ainda bem que assim é:)