terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As noites... Ai, as noites!

As nossas noites têm sido um inferno. Corrijo: as noites do pai têm sido um inferno, as minhas têm sido o purgatório... A Mafalda está adoentada, com tosse, expectoração, nariz sempre ranhoso e, presumo eu, que ela não me disse, um mal estar geral, próprio de quem não está completamente de saúde! Acorda dezenas de vezes por noite. Vamos lá dezenas de vezes por noite. Corrijo: o pai vai lá dezenas de vezes e eu vou lá meia dúzia... Mesmo assim, ando arrasada de cansaço... 
Esta noite, dei com a Mafalda a dormir ao meu lado, muito irrequieta. O pai não estava na cama. No silêncio da casa, ouço um fecho de correr a fechar-se e, no meu cérebro forma-se a imagem de uma mala  e alguém a fugir de casa à socapa (eh, eh, eh... É o cansaço, só pode!) Viro-me para o outro lado e penso, mesmo que seja isso, amanhã logo vejo!! :) 
De manhã, vejo pai e filho a dormir noutra cama, cada um dentro de um saco cama (daí o barulho do fecho de correr!), uma vez que o Tomás fez um xixi nocturno na cama dele. Para bem da nossa sanidade mental, espero que as noites melhorem... Da minha parte, já nem sempre digo coisa com coisa...

Sem comentários: