quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Medo, muito medo

É assim que anda o meu menino. Ouve um barulho e, enquanto não sabe o que é, fica de olhos esbugalhados. Numa noite destas, acendi uma luz do quarto dele, com o livro da história de boa noite (o interruptor está mesmo por trás da estante) e, ele levantou-se de um pulo, agarrou o meu braço e perguntou, a medo: "Quem acendeu a luz?" Não quer ir à casa de banho sozinho porque tem medo... Eu, lá vou desdramatizando, falando com à-vontade sobre o barulho que os vizinhos às vezes fazem, digo que a mamã e o papá estão por perto e nada lhe vai acontecer e, tudo e tudo e tudo... mas ele continua com medo... Até para adormecer, voltou a ser a dar-lhe a mão e, enquanto antes eu sentia que era só pelo mimo, agora acho que tem medo de ficar sozinho.. Oh pá... :S

Sem comentários: