segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OMG

O Tomás consegue ser o bebé mais fofinho à face da terra mas, também consegue ser o mais birrento. Aparentemente, a parte do birrento mostra quando está comigo, ou eu estou por perto. :S
Hoje, disse-lhe para arrumar os legos, que tinha espalhado por toda a casa da avó. Dispus-me a ajudá-lo. Negou-se. Disse-lhe que ficava de castigo, quando chegássemos a casa, vestia-lhe o pijama e ia directo para a cama, sem história e, sem companhia. Gozou comigo, a dizer que ia correr muito e eu não o apanhava. Dei-lhe uma hipótese de escapar ao castigo. Recusou.
Chegamos a casa e fiz exactamente o que prometi. Sem apelo nem agravo. Chorou, gritou e esperneou. Durante uma boa meia hora. Depois, chamou-me e pediu desculpa. Eu disse que sim, que desculpava, que gostava dele mais do que qualquer outra pessoa neste mundo mas, que não podia ser mal comportado. Que hoje estava de castigo mas, que se amanhã se portasse bem já não estaria. Acalmou, pediu música eu saí e ele ficou a pensar no que fez (pelo menos é o que eu espero). De vez em quando ouvia um suspiro profundo.
Custa-me ser assim dura mas, tem que ser. Se não controlo um menino de 3 anos e meio, como será quando ele for maior? Não posso admitir que ele goze comigo e, deixá-lo impune... Ser mãe, é do melhor mas, às vezes, é complicado...

Sem comentários: