quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Noite na Vovó

Ontem à noite tivemos jantar de Natal da empresa. A vovó ficou com o Tomás. O jantar terminou às 23h, entre chegar e não chegar, às 23h30 chego para ir buscar o rebento...
Ele, já estava deitado para dormir, mas a pregar uma valente seca à avó na sua rotina do costume: vira de um lado, vira do outro, tipo frango no churrasco, pede água, pede para fazer xixi, pede a mão. Mal me vê fica histérico e cobre-me (literalmente) de beijinhos e eu faço-lhe o mesmo. A seguir pergunta: "Onde vais?". Respondo que vou para casa dormir que já é tarde..
E pergunto-lhe se ele não quer vir.. A questão é que ele queria ir comigo mas, também queria ficar, depois queria que eu ficasse com ele, enfim, não se decidia.
Então disse-lhe que ia embora e se ele queria ficava com a avó, que não havia problema. (Silêncio dele e eu saio)
Fiquei à porta à espera dos protestos. Não vieram. Fui-me embora.
A minha sogra disse que ele adormeceu logo de seguida e, acordou uma vez às 4 da matina, para perguntar à avó o que é que ela estava a fazer!!! :) Levantou-se, qual bela adormecida, às 9h45...

Sem comentários: