sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amor de mãe

Um dos momentos que mais gosto é quando o tiro devagarinho da cama, com ele adormecido, sento-me com ele na cadeirinha e, ele enrosca-se todo em mim para continuar a dormir.
Dou-lhe um biberão naquela sonolência do não acordo, mas até bebo, com muitos beijinhos meus na cabecinha dele, enquanto me delicio com o cheirinho dele a bebé.
No fim do biberão, dou-lhe a chupeta e encosto-o a mim e ele continua a dormir.. Um arroto, às vezes, um bolçado e balanço-o mais 10 minutos, enquanto lhe dou muitos beijinhos.
Pouso-o suavemente na cama, ele mexe-se à procura da posição preferida e, estende a mãozinha à procura da minha cara.
Quando a encontra, fica 2 minutos a meter a mão e os dedinhos no nariz, na boca e nos olhos e, finalmente a mãozinha descai até ao lençol.
E eu rumo até à minha cama, a pensar como amo aquele menino... e, em como ele cresce tão rápido... e, em como dentro de pouco tempo (sim, ainda falta, mas passa num instante), ele vai preferir que a mãe não o atabafe de miminhos, por já ser um menino crescido.. aiaiai, que coisa.

Sem comentários: